Cabelos - Moldura da Mulher

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SUPER PROMOÇAO 80 % DE DESCONTO , APROVEITE!!



ESCOVA PROGRESSIVA+JATO DE  QUERATINA+HIDRATAÇÃO A SECO+FINALIZAÇÃO COM LASER  DE   280,00 POR 56,00  APROVEITE  LIGUE E AGENDE SEU HORARIO. SÓ ATENDEMOS COM HORARIO MARCADO.   TEL. 3231 3050   96726163 ctbc   9161 3530 tim

terça-feira, 26 de abril de 2011

Escova Cosmiátrica SEM FORMOL Blow

Escova Cosmiátrica Blow de ALISAMENTO PROGRESSIVOBem classificado no ranking dos serviços mais pedidos nos salões, o alisamento é um assunto que rende. Das tradicionalíssimas escovas, todas a base principalmente de formol ou de outro “deídos” à invasão de uma pílula que interfere no gene trichohyalin, responsável pelo liso ou encarolado do cabelo, parece que não a mais o que inventar para alisar cabelo. Mas de todas as técnicas que surgiram para dar aquela alisadinha nos cabelos, nada foi mais comentado do que o uso do formol. Tanto que, como a legislação limita sua concentração em 0,2% - que tem apenas função de conservante e não de alisante, por conta dos riscos que pode oferecer a saúde dos profissionais cabeleireiros, principalmente, muitas empresas saíram em busca de ativos que satisfizessem o desejo das clientes por um cabelo mais liso ou com redução do volume e frizz , mas de forma segura, sem odor desagradável e de preferência que tratassem os fios. Atualmente, dois ativos que são velhos conhecidos da indústria farmacêutica, vem despertando o interesse dos fabricantes de cosméticos, para incrementar suas fórmulas alisantes: o ácido glioxílico e as oxoacetamidas de carbocisteína. Ambos podem ser misturados, mas exercem funções diferentes quando aplicados na fibra capilar. O primeiro mexe com a estrutura do fio, permitindo que ele seja modelado.
Ácido Glioxílico – raio x
O ácido glioxílico ou ácido formilfórmico é um ácido orgânico de fórmula OHC-COOH, e é mais simples dos ácidos- aldeídos. Consiste numa forma modificada do ciclo dos ácidos tri carboxílica que ocorre na maioria das plantas e microorganismos, mas não são animais superiores. Este acido libera substancias (aldeídos) que promovem a quebra das pontes de cistina. Por ter um pH alto, quando aplicado no cabelo, dilata as cutículas, permitindo assim a entrada do ativo alisante, para que ele possa agir no interior do fio, ou seja, no córtex. Lá, rompe boa parte das pontes de enxofre, que ficam entre dois aminoácidos chamados de cistina, um dos 18 aminoácidos que formam a fibra capilar e é responsável por sua resistência e forma. Segundo Patrícia Morais, gerente de marketing técnico da Pic, fornecedora da matéria prima acido glioxílico, este ativo oferece variação no seu poder de alisamento conforme a quantidade utilizada. Pode ser usado em concentração de 1% a 20% e o resultado também depende do cabelo.
Dois pontos chamam a atenção. Primeiro é que o procedimento de redução de volume com estes ativos apresentam pH bem ácidos, entre 1 e 1,5 para ácido glioxílico(após a manipulação feita pelos laboratórios) e entre 1,5 e 2,0 para as formulações com carbocisteína.
Quanto a aprovação pela ANVISA, os dois ativos são liberados como produtos de grau 1, ou seja, cosméticos destinados a proteção e tratamento dos fios, e que levam a denominação de shampoo, condicionador, ou defrizante. Para que possam adquirir a classificação de grau 2 (os que tem capacidade de transformar a estrutura capilar), muitas pesquisas ainda precisam ser feitas.
NOVA FÓRMULA , desenvolvida para melhor resultado e sem causar danos a saúde.
Sem contra- indicações, pode ser aplicada em crianças e gestantes.

Escova Cosmiátrica Blow

Escova Cosmiátrica Blow de ALISAMENTO PROGRESSIVOA escova intensiva é um produto Cosmiátrico, por não ser um simples produto cosmético.É um produto diferenciado pela sua riqueza de princípios ativos farmacéuticos, contidos em sua composição. Podendo assim ser aplicado em quaisquer tipos e condições dos cabelos, por se tratar de um produto cosmiátrico. Esses princípios ativos proporcionam aos cabeleireiros a segurança em seu desempenho, por ser cosmiátrico pode ser aplicado em cima de qualquer química (amônia, guanidina, sódio, hene, tioglicolato, etalonamina, líthio, ox 30, ox 40, pó descolorante e etc.). E por mais quebradiços ou danificados que esteja, a escova intensiva cosmiátrica reestrutura e recompõe os fios, deixando-os com efeito de saudáveis e naturais.
A Escova Cosmiátrica foi desenvolvida e testada à 5 anos e só agora resolvemos lançar no mercado, para a segurança, satisfação e inovação dos profissionais da área.
Desenvolvido para brilho intensivo, reconstrução intensiva, flexibilidade do fio e um efeito liso natural por muito mais tempo.
A Escova Cosmiátrica, também tem o poder de realinhar e dar forma aos cachos, sendo assim, abrange muito mais serviços dentro de seu salão, por não ser uma escova progressiva.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cortes de cabelo 2011

cortes cabelo 2011 150x150 Cortes de cabelo 2011
As tendências de cortes de cabelo acompanham a moda das passarelas e o que está sendo usado pelas celebridades no cinema, na TV e principalmente nas novelas. Nos cortes de cabelo 2011, nada de fios retos. Essa tendência predominou no último verão e deve se repetir na próxima temporada.
De modo geral, nas tendências de cortes femininos 2011 os cabelos devem ser mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados e despontados. O franjão também continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos.

Cabelos tingidos: faça a cor durar mais

Aprenda a evitar que os cabelos tingidos de loiro, castanho, vermelhos e até pretos desbotem e conheça produtos que ajudam a manter a cor por muito mais tempo

Manter a cor do cabelo tingido é tarefa difícil! Com o tempo, a coloração desbota e os fios sofrem com a falta de brilho e o ressecamento. O cabelo vermelho sempre perde seu tom mais rápido, o loiro começa a ficar esverdeado e o castanhos sem graça, certo?

Mas, com algumas dicas, você é capaz de deixar o cabelo sempre bonito e fazer a tinturar durar mais. Veja o que a FIO & BRILHO  separou de mais especial durante a Hair Brasil 2011 para você turbinar suas madeixas!


Lavagem dos cabelos

Quando aplicar a tintura no cabelo aguarde de 24 a 48 horas para lavar os cabelos pela primeira vez, para que o pigmento da tinta fixe bem nos fios.

Escove os cabelos antes de lavar.

Use produtos específicos para cabelo tingido.

Ao lavar, evite usar água muito quente, pois a água ajuda a desbotar a cor.

A quantidade de shampoo deve ser medida na palma da mão, se os cabelos forem volumosos dobre a medida.

Comece a lavar o cabelo de cima para baixo, massageie com as pontas dos dedos o couro cabeludo.

Pentear o cabelo para que o shampoo se espalhe uniformemente é ótima sugestão.

Repita a operação para garantir a limpeza e com uma toalha retire o excesso de água do cabelo antes de aplicar o condicionador.

Aplique o condicionador evitando a raiz, massageie os fios de cima para baixo novamente.

Penteie os cabelos como foi feito com o shampoo e enxague!


Finalizar e fazer a tintura durar mais no cabelo

Alguns ingredientes dos produtos de finalização podem acelerar a oxidação da cor, alterando e dando um aspecto sem brilho principalmente em tons vermelhos, ruivos e acajus.

Para prevenir o ideal é usar produtos formulados especificamente para cabelo com tintura. Existem finalizadores específicos para madeixas coloridas!


Saiba como escolher o melhor finalizador para seu cabelo:

Espumas: são perfeitas para dar volume ao cabelo fino.
Cremes: os cremes de alisamento evitam que o cabelo frise com a umidade.
Sprays:  são ideais para dar um aspecto resplandecente a qualquer tipo de cabelo e ajudam a manter as pontas isoladas da umidade, devendo apenas ser evitado em cabelo oleoso.

Qual cor de cabelo combina com sua pele?

Antes de tingir os fios, veja algumas dicas espertas para você acertar na cor dos cabelos e ficar muito mais bonita!

Mulheres adoram mudar a cor do cabelo. Mas saiba que nem todas elas ficam bem com o tom que querem usar. Cada formato de rosto, cor da pele, e até estilo próprio, pedem uma tintura diferente, ou a própria cor natural do cabelo.

Para quem quer estar na moda, pode apostar em quase tudo: cabelos compridos e desarrumados, cabelos curtos com luzes para clarear as pontas, tons avermelhados unicolor.

A dica é usar o que melhor se encaixe com o seu estilo no momento! E para isso, o Oficina da Moda separou algumas dicas espertas para te ajudar a escolher o tom dos fios que mais combina com você! Aproveite!

terça-feira, 19 de abril de 2011

CANCER DE MAMA

No entanto, o Instituto Nacional do Câncer no Brasil recomenda que esse exame não substitua o exame clínico de mama, que deve ser feito anualmente por um médico.

Não tenha medo
Muitas mulheres têm "medo" de fazer o autoexame, mas ele é a melhor e mais fácil maneira de se diagnosticar os tumores de mama nas fases iniciais.

Quando fazer
Se você tem menstruações, faça o exame uma semana após acabar o fluxo. Se você não tem, marque um dia do mês, por exemplo, dia primeiro, e faça o exame sempre nesse dia.

Eu não encontro nada!!!
A finalidade do exame não é "encontrar" alguma coisa, mas acostumá-la a examinar a sua mama. Quanto mais você fizer, mais conhecerá sua mama. Isso permitirá que você encontre uma "mudança" e possa avisar o seu médico.
Auto-exame das mamas

SAUDE DA MULHER:

Conciliar a organização de tarefas domésticas com o cumprimento de rotinas de trabalho e a educação dos filhos. O cotidiano da mulher moderna é assim, corrido e cada vez mais abrangente. Porém, mais importante do que tentar vencer o relógio no dia a dia, é cuidar da saúde. Dedicar espaço na agenda para a realização de exercícios físicos e horas de lazer é fundamental para o bem-estar físico e emocional.
“O exercício físico é o maior dos remédios contra o estresse e a depressão ”, resume o professor Antonio Couto, titular de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), que classifica ainda o estresse como “um dos principais vilões que determinam o aparecimento de doenças cardiovasculares e câncer”.

Ainda de acordo com o especialista, há comprovação de que 30 minutos de atividade física por dia auxiliam na redução da pressão arterial, diminuição do colesterol e no aumento da proteção ao endotélio (camada celular interna dos vasos sanguíneos). “Se as atividades forem realizadas sem o compromisso de um relógio, a elevação de endorfinas será maior. O importante é que exijam, pelo menos, 150 minutos por semana.”

A endorfina é um neurotransmissor utilizado pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso, e, quando liberado na prática de exercícios físicos, dá sensação de prazer e bem-estar. Mas e os tipos de exercícios físicos mais adequados para diminuir a pressão do dia a dia? Segundo o Dr. Antonio, deve-se optar preferencialmente por atividades isotônicas.

“Isso significa atividades físicas que não aumentem a pressão arterial, como, por exemplo, caminhadas, natação, andar de bicicleta. Esses exercícios combinam também o lazer. É possível ainda, nas pausas do trabalho, evitar o sedentarismo, movimentando-se o máximo possível, ou mesmo fazendo caminhada em ambiente climatizado”, acrescenta o professor de Cardiologia.

Exercícios físicos e horas de lazer também aliviam os sintomas da menopausa, que, por sua vez, podem ser estresse, ansiedade, depressão e acessos de calor. Mas, segundo o Dr. Antonio, é importante lembrar que apenas a reposição hormonal bioidêntica, de baixa dose, a partir do início da menopausa, é que tem eficácia plena.

Largada inteligente

Mas não se pode sair por aí correndo em disparada, saltando ou dando braçadas sem antes realizar uma avaliação médica. As indicações de atividades variam de acordo com a faixa etária e as característica da mulher, com especial atenção a pacientes cardiopatas, que deverão realizar exercícios que não sejam acompanhados de uma frequência cardíaca que seja superior ao resultado da conta “220 menos a idade”. Se ultrapassar esse valor, pode haver colapso circulatório.

“Antes de iniciar a prática, ela precisa contabilizar, através de pontos, o risco cardiovascular, que inclui, principalmente, pressão arterial, tabagismo, dislipidemia, histórico familiar e a idade. Assim, concluiremos se a pessoa é de baixo, médio ou alto risco cardiovascular. Os principais exames abrangem a medida de colesterol, glicemia, proteína C reativa ultrassensível e o teste ergométrico.”
 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SELAGEM DOS FIOS

Estamos na Primavera, nos preparando para o verão, épocas do ano em que maltratamos os cabelos (sol, piscina, mar, calor). Como devemos tratá-los, evitando pontas duplas, ressecamento e cabelos sem brilho? Uma sugestão é a selagem dos fios.

O que é?
Trata-se de tratamento que utiliza Colágeno e Silicone que agirão no cabelo recuperando a estrutura capilar além de envolvê-los em um filme protetor.

A selagem é grande aliada no quesito "cuidar dos cabelos" e nada tem a ver com escova inteligente, progressiva ou afins (que contêm componentes químicos que podem mudar a estrutura e danificar os fios). O tratamento não fará com que o cabelo perca a naturalidade, fará com que os fios que ficam arrepiadinhos assentem, auxiliará e muito em sua vitalidade e beleza, evitando inclusive o desbotamento da cor.
Nesta época de altas temperaturas, o cabelo fica sem brilho, opaco e ressecado, necessitando de maiores cuidados, este é um tratamento eficaz e duradouro para proteger os cabelos e hidratá-los.

A selagem nos fios, a base de proteínas e queratina envolve o cabelo, formando uma camada protetora e duradoura, que protege dos raios solares e das altas temperaturas dos secadores, deixando-os resistentes, com muito brilho e com menos frizz.

Selagem térmica com queratina – reconstrução capilar em casa

Antes de mais nada, é sempre bom entender melhor como é a estrutura de um fio de cabelo.
Assim como as unhas, o fio de cabelo é constituído por cerca de 90% de queratina, essa substância da qual tanto ouvimos falar ultimamente. Ela possui características que garantem resistência, impermeabilidade e elasticidade ao fio. A queratina forma-se a partir de aminoácidos; dentre eles, podemos citar a tirosina, responsável por atrair e reter pigmentos, e a cistina, que liga as estruturas que dão forma ao fio. São camadas sobrepostas que costumamos chamar de “escamas”, constituídas destes elementos, que juntas formam o fio de cabelo.
Há uma perda natural de queratina diariamente, por causa das agressões que nossos cabelos sofrem. Um cabelo virgem e saudável consegue repor a queratina naturalmente, mas isso se torna mais difícil quando o cabelo é castigado por químicas, como coloração ou alisamentos.
Estas explicações são importantes para que você compreenda que nem todo cabelo precisa de queratina. A queratina em excesso não ajuda, pelo contrário, torna os fios rígidos e quebradiços. Por isso é importante, antes de realizar qualquer processo de queratinização, seja em casa ou em um salão de beleza, saber se você realmente precisa disso.
O seu cabelo precisa de queratina se:
  • Está com fios “elásticos”, do tipo que você puxa e ele estica e depois volta;
  • Está com fios se partindo – o que é um nível mais grave do que a condição anterior – ao puxar o fio, ele estica e se parte, praticamente se “desmanchando”.
Se o seu cabelo não está assim, provavelmente o que ele precisa mesmo é de uma boa hidratação. Mas se ele está com fios nesse estado, então ele está precisando sim de uma reposição de queratina